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Retoma da prática desportiva (Resolução n.º 132/2021)
Retoma das modalidades individuais de baixo risco, a atividade desportiva e competições nacionais dos Atletas de Alto Rendimento, dos Praticantes de Elevado Potencial (PEP) e dos Atletas integrados nas seleções nacionais.
VI. Encontro Em torno das práticas das organizações escolares - O papel da meta-avaliação no processo de autoavaliação de escolas
Decorrido no dia 15 de abril de 2024, no auditório da Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas
| Revista Diversidades N.º 63 – Questionário de Satisfação
Já está disponível o questionário online ao Grau de Satisfação dos Leitores da Revista Diversidades relativo ao n.º 63 - "Educação e Saúde" – julho a dezembro de 2023.
Ofício Circular N.º 052 de 3 de abril de 2024
Reunião Anual JNE/IAVE com as escolas da RAM 2024.
Ofício Circular N.º 045 de 18 de março de 2024
Dia Mundial da Voz 2024
Quadro de Avaliação e Responsabilização (QUAR) de 2024
Gabinete do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia
Modalidades em ação no Desporto Escolar
A DSDE promoveu atividades variadas em diversas modalidades.
Freitas, A. M. F. C. N. O. de. (2018). Autoavaliação de Escolas na Região Autónoma da Madeira. O mesmo referencial, diferentes processos, diferentes resultados. X Congresso Português de Sociologia - Na era da “pós-verdade”? Esfera pública, cidadania
Uma década depois da publicação da Lei nº 31/2002, de 20 de dezembro, em 2014, a Região Autónoma da Madeira publicou legislação, estabelecendo a obrigatoriedade da realização da autoavaliação de escolas. Durante a implementação de um processo de autoavaliação que se queria sistematizado e abrangente, as escolas deparam-se com muitas dificuldades: dúvidas, incertezas, indecisões, inseguranças, contribuindo, por vezes para um clima de tensão (Fialho, 2009). Para ultrapassar os problemas sentidos,
Freitas, A. M. F. C. N. O. de. (2023). O impacto da autoavaliação na planificação estratégica das escolas da RAM. Revista Portuguesa De Investigação Educacional, (25), 1-21. https://doi.org/10.34632/investigacaoeduc
Sob o lema “As melhores escolas são aquelas que melhoram”, a Direção Regional de Administração Escolar (DRAE), organismo da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia da Região Autónoma da Madeira, tem incentivado e apoiado as escolas no sentido de implementar o processo de Aferição da Qualidade do Sistema Educativo Regional na sua vertente de autoavaliação.
Avaliação Formativa: regulamentos, conceitos e procedimentos pedagógicos
Curso de formação destinado a docentes de todos os grupos de recrutamento
Técnicas e Instrumentos de Avaliação Formativa: Construir e Aplicar
Oficina de formação destinada a docentes de todos os grupos de recrutamento
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RENOVAÇÃO/CRIAÇÃO de projetos de Modalidades Artísticas - 2023/2024
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«Avaliação Inovadora de Estudantes – ASSESS»
Atividade formativa destinada a docentes de todos os grupos disciplinares e de todos os níveis de ensino.
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Curso de formação destinado a docentes de todos os grupos de recrutamento
Ofício Circular N.º 055 de 20 de março de 2023
Aplicação do Estudo de avaliação do projeto Manuais Digitais: Questionário
Ofício Circular N.º 054 de 20 de março de 2023
Aplicação do Estudo de avaliação do projeto Manuais Digitais: Questionário
Critérios de Ponderação Curricular
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Quadro de Avaliação e Responsabilização (QUAR) de 2023
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Avaliação pedagógica – referencial de autoavaliação
Avaliação pedagógica – referencial de autoavaliação.
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Produzir música com o telemóvel/computador - BANDLAB
Oficina de formação destinada a docentes de todos os grupos de recrutamento.
Ofício Circular N.º 095 de 21 de junho de 2022
Relatórios dos projetos de Modalidades Artísticas:3.º Período/2.º Semestre -2021/2022.
Ofício Circular N.º 092 de 15 de junho de 2022
Avaliação dos alunos provenientes da Ucrânia para o presente ano letivo de 2021/2022.
Ofício Circular N.º 050 de 04 de abril de 2022
Relatório dos Projetos de Modalidades Artísticas 2.º e 3.º CEB - 2.º Período 2021/2022
Questionário de Avaliação da Revista Diversidades - Edições n.º 58 e n.º 59
Avaliação do grau de satisfação dos leitores da revista.
Ofício Circular N.º 031 de 24 de fevereiro de 2022
Reunião de Avaliação Intermédia do Programa Atlante.
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